Esse blog é atualizado pela equipe da Gracie Magazine, uma publicação mensal que cobre Jiu-Jitsu, vale-tudo e outras artes marciais. Cada um dos posts vai aproximar os leitores de GRACIE Magazine dos bastidores das reportagens e do dia-a-dia da redação. Se você quer saber como se faz um verdadeiro jornalismo de luta, seja bem vindo.
Quarta-feira, 20 Setembro, 2006 às 15:40 |
Sou faixa azul de Jiu-Jitsu da Gracie Barra de Catanduva estado de São Paulo perto de São José do Rio Preto cidade em que eu nasci, atualmente moro na Suíça ja estou aqui a 9 meses, moro em Oberwilen (Wilen) perto de (Sarnen, Luzern), cursava o segundo ano de Faculdade de Educação Física e dava aula de Musculação e Jiu-Jitsu na academia onde eu trabalhava que se chama NeoFitness Training (www.neofitness.com.br) tenho o apelido de Bad Boy e conhecido por muitos por esse apelido, e sou fã de carteirinha dos Gracie tenho em minha vida toda a filosofia e a inspiração dos verdadeiro lutadores que são formados pela Gracie Barra, e tenho como idolo o Rickson Gracie, Royce Gracie, Roger Gracie, Carlinhos Gracie Jr., Helio Gracie e todos a familia Gracie, e tenho tambem um grande mestre que sou muito fã dele e que foi o que realmente me ensinou a Arte Suave o Brazilian Jiu-Jitsu que se chama Ricardo Fonseca onde é conhecido por todos pelo apelido de Marelo, proprietario da academia NeoFitness, pois foi ele que sempre deu força no meu Jiu-Jitsu e na minha vida em todos os momentos, tanto nos bons como nos ruins, é por isso que tenho orgulho e a honra de dizer tudo que sinto que sei e que aprendi com o decorrer dos anos, e por isso que amo o Jiu-Jitsu pois esta arte é a minha vida lutarei ate o fim e irei ate o fim levando sempre o Jiu-Jitsu na minha vida seja onde eu estiver sempre estarei com a filosofia com a arte em todos os momentos e lugares e situacoes, me orgulho de ser lutador me orgulho de poder me expressar aqui e dizer o quanto sou feliz, graças a DEUS. Quero deixar um grande e um forte abraco a todos e desejar sucesso, saude, vitorias, conquistas, superações, amor, paz, harmonia e tudo de otimo que possa existir e que todos fiquem com DEUS.
Segunda-feira, 25 Setembro, 2006 às 20:20 |
Acho o jiu jitsu uma ótima ( luta ) pois não tem nenhuma filosofia quanto o deselvovimento humano.Eu considero a melhor luta de chão do mundo e ainda quero praticala em uma grande escola.
MAS NÃO ACEITO que digam que é uma arte marcial é um esporte pois arte marcial é muito mais que competição e GRANA!
Sem contar que nessas regras sera muito dificil alguem de outra luta se dar bem! ( vale quase tudo )
Sem cabeçada e etc
um mestre de qualquer arte chinesa em um combate de rua (briga) concerteza venceria um jiu jitsu
só estou escrevendo o que penso mas respeito muito o jiu jitus e não quero nenhu, gracie atraz de mim! ( risos )
ESPERO QUE PUBLIQUEM POIS SÓ MELAÇÃO NÃO DA !!
Segunda-feira, 25 Setembro, 2006 às 20:50 |
E OS PITBOYS SÓ AUMENTAM ONDE ESTÃO OS MESTRES? SE É QUE EXISTE MESTRE NESTE TIPO DE LUTA!
Sábado, 7 Outubro, 2006 às 16:29 |
Caro amigo fearless.
Acredito que este espaço não é parar entrar nesse debate, sobre a melhor arte marcial em uma luta de rua. Mas não poderia deixar de colocar a minha opinião sobre o assunto, para ajudar você a formar melhor a sua opinião. Em primeiro lugar, arte marcial, como o próprio nome diz, é toda a luta que algum dia foi desenvolvida e utilizada em combates para defender um povo ou uma nação. Por isso, o jiu jitsu é uma arte marcial, como o kung fu, entre outras. O judô, criado através do jiu jitsu, é um esporte (brilhante esporte, diga-se de passagem).
Realmente, recomendo você praticar o jiu jitsu. Esqueça os seus preconceitos. É uma arte marcial dotada de ótima filosofia, muita disciplina e técnica. Esqueça o que é mais eficiente em questão de briga de rua. Esse não é o propósito de uma arte marcial. Não sei para os outros, mas o jiu jitsu é a arte marcial que mais desafiou a minha inteligência até hoje. É um verdadeiro jogo de xadrez com o corpo.
Antes do jiu jitsu, eu pratiquei kung fu e boxe chinês (já lutei boxe e joguei capoeira também). Com isso, acredito que tenho base (pequena, mas tenho) para falar sobre o assunto. Mas eu não vou fazer isso.
Se a sua preocupação é com relação a eficiência, entre no site http://www.youtube.com e veja alguns vídeos de integrantes do jiu jitsu (principalmente a família Gracie) em ação contra grandes lutadores de outras artes marciais, entre eles praticantes do kung fu (uma ótima arte marcial também, com muita disciplina e grande utilidade em combates). Esses combates são em academias, sem regras estipuladas por organizações de MMA. É apenas uma modalidade contra a outra.
Espero ter ajudado.
PS: Adorei o blog da redação. Parabéns pela iniciativa. Como jornalista, reconheço as dificuldades de um fechamento.
Segunda-feira, 16 Outubro, 2006 às 13:49 |
Achei valido o que escreveu amigo e muito grato por ter sido educado eu não sou praticante de kung fu mas vc ja viu um MESTRE de kung fu de origem chinesa a pessoa não a arte em si…..
c propor a um desafio por dinheiro ……..
Quanto aos desafios tenho varios videos do rorion , royler e etc
realmente venceram LUTADORES de outras artes marciais mas todos eles americanos!!
Eu concordo que esse espaço não é pra isso foi interessante o seu tok mas queria dar só mais esse argumento!!!!!
E grande respeito ao jiu jitsu que pra mim é melhor LUTA do mundo e teve os melhores representantes de todos os tempo para mim ROYCE GRACIE o maior de todos!!
Terça-feira, 31 Outubro, 2006 às 00:56 |
POrque a grande maioria dos lutadores de jiu jitsu são tão ignorantes e covardes? se valem de uma habilidade para humilhar e espancar pessoas, por que tantos lutadores de jiu jitsu estão afogados em drogas, tanto tóxicos como anabolizantes. Qual a verdadeira filosofia pregada pelos seus mestres.Nunca pratiquei jiu jitsu mas já fui mto fã, hoje abomino tenho medo e nojo desses caras que se acham deuses e que saem espancando pessoas causando pânico e medo.Acho que O Jiu Jitsu deichou em sua maioria de ser formador de esportistas para se consagrar como construtor de marginais, infelizmente.Isto é vergonhoso e monstruoso a atitudes desse praticantes criminosos, assassinos, covardes, monstros.
Segunda-feira, 11 Dezembro, 2006 às 10:13 |
De fato o jiu jitsu foi muito utilizado no japão e foi abnegado de lá por falta de ética(apenas escacez e não maldade), de praticantes( devido ao judo)e da guerra .
um sujeito japones que era 1° dan de jiu jitsu tradicional, trouxe o que ele sabia dessa técnica para cá, daí a base do jiu jitsu brasilian grace, que era o resumo do resumodo que já foi uma arte marcial antes de gigoro kano(criador do judô).
O KUNG FU É RIQUISSIMO e DE FATO O JIU JITSU BRASILIAN GRACE melhorou, tornou-se eficiente mas permanece escasso.o jiu jitsu não é confiável
como caminho até por que judo é caminho e jiu jitsu é só arte.mas jiu jitsu brasilian grace´nem arte é é só marcial pobre e eficiente.um mestre ensina o caminho da técnica e da ética eu tenho muito a dizer nada contra vcs eu quero debater abraço
Segunda-feira, 11 Dezembro, 2006 às 11:00 |
é muito legal trocar uma idéia com vcs
bom eu gostaria de dizer que não gosto de violência desnecessária que costuma opcorrer nessas práticaas que se chamam de artes marciais, como o boxe tailandês o jiu jitsu e outra menos convencionais, nenhum praticaNTE DE ARTES MARCIAIS PRECISA DESSAS LUTAS PARA COMPLEMENTAR O TREINO
por mais que algun queiram dessa forma o jiu jitsu brasilian grace nao será ma arte marcial concreta enquanto medidas radicais nao forem tomadas quanto ao enriquecimento moral e federativode ter controle sobre as academiqas e o tipo de ensino e reconhecimento que se dá a elas qualidade de formação,
eu faço kung fu e sei que meia dúzia de técnicas de jiu jitsu podem me deter por isso eu tenho interesse em pegar prática de atacar uma pessoa nesse tipo de popsição tanto no judo quanto no jiu jitsu
aslém do mais o judo tem muiotas vezes mais técnicas que o jiu jitsu brasilian gracie
só que o jiu jitsu tem técicas que foram proibidas pela modalidade esportiva, mas todas as técnicas mais convencionais podem ser aprendidas no judo e ainda com contra golpes nao presentes no jiu jitsu e tecnicas diferntes quer aumentam o leque de possibilidades
valeu falem comigo…
Sexta-Feira, 15 Dezembro, 2006 às 14:05 |
essa galera que critica e duvida da eficiencia do jiu jitsu são um bando de frustrados por as artes que praticam serem bem inferiores ao jiu jitsu. larguem essas porcarias de lado e pratiquem jiu jitsu seus zés ruela, pq no fundo é isso que vcs querm mesmo.
Domingo, 17 Dezembro, 2006 às 20:18 |
Esta ai mais um exemplo de como os lutadores de jiu jitsu se referem aos ARTISTAS MARCIAIS que tratam o jiu jitsu com muito respeito.
O jiu jitsu não tem argumento algum quanto ao deselvolvimento de um homem “humano” e não anaboloisado dentro de uma filosofia marcial.
Quando assisti o desafio dos gracies contra o full contact em um dvd dias atraz.
Fiquei apavorado com a expreção do rosto de ralph gracie que foi acusado pelo adverssario de estar dopado.
A torcida do jiu jitsu entre eles Murilo bustamente entre outros botando a maior pressão na arbitragem.
Quanto aos lutadores de jiu jitsu vencerem outras modalidades eles tinham a vantagem de ninguem conhecer a estratégia de luta dos gracies de luta de solo enquanto os gracies sabiam e estudavam as estretagias de outros lutadores de outras modalidades como tekwondo por exemplo os gracies sabiam que iriam ter chutes como perigo enquanto nos primordios não c tia idéia de como os gracies iriam atacar!
Um verdadeiro mestre de uma ARTE MARCIAL oriental nunca iria aceitar um desafio por dinheiro os lutadores de kung fu que foram vencidos eram apenas praticantes e duvido que dominassem o kung fu de combate,por exemplo na luta de matt huges x bj penn entrou um jab que os dedos estavam esticados imadiatamente matt pediu que parecem a luta………
imagina um perito em golpes do tipo …….as regras não permitem e a ética também não……….. pra mim não existe melhor arte marcial e sim o melhor artista, com a melhor tecnica , no melhor terreno e etc………
Eu estudo muito as tecnicas de jiu jitsu mas quero praticar em uma escola só que elas não me apresentam confiança!
Respeipo ao jiu jitsu
e o jiu jitsu respeite as outras
pois antes era só jiu jitsu agora tomaram um sufoco e ja estão treinando muay thai ………. na primeira briga de rua sentirão falta de um kung fu ,ninjitsu , taekwondo e etc…..
ABRAÇO!!!!
Segunda-feira, 18 Dezembro, 2006 às 15:57 |
OBS: ” BRIGA DE RUA ” situação de defesa pessoal em Briga de rua algo realmente inevitavel ……. para evitar má interpretação!
Segunda-feira, 8 Janeiro, 2007 às 18:54 |
Corrige os erros de portugues na apresentação!
Domingo, 14 Janeiro, 2007 às 10:34 |
È ta certo mesmo, to na correria minha tese de mestrado ta quase pronta.
Mas acontece valeu pela dica.
Mas comente o seu ponto de vista nas artes marciais seria de maior credibilidade.
Abraço!
Respeito as artes marciais!!!
ARTES MARCIAIS!
Domingo, 14 Janeiro, 2007 às 20:38 |
Gostaria contar a lenda entre um confronto onde um mestre do jiu jitsu conhecido na pacata cidade de gravatai/RS como dune o “gracie arona fort” depois de um mestre conhecido do kung fu bafo de leão o Long neck telo desafiado enfrente ao bar que é conhecido pelos desafios de valetudo tendo o apelido de ShootoCebo em uma converssa sobre as luta do mestre Agostinho contra Leo leproso o lutador long neck duvida da eficiencia do jiu jitsu e dasifia o lendairo dune GRACIE ARONA FORT para um confronto em frente ao ShootoCebo sem regras valendo literalmente TUDO.
A LUTA:
Iniciada a luta o longneck parte para cima com o a patata de aires seu antigo mestre dune então defenfe logo o golpe com o ante braço e parte para o ja conhecido e marca resgistrada dos gracies a velha e poderosa baininha elevando o long nck ao céus e caindo de pança no asfalto seguido de uma montada a la arona e pesando os 115 kg no peito do lutador de kung fu long neck e partindo para um katagatame justo e ja com long neck roxo o publico então intervem no maior confronto da história do vale tudo no shootocebo.
Essa é uma história veridica aki relatada por james capelão!
Provando mais uma Vez que a arte do GRANDE MESTRE HELIO ESTA A CIMA DE TUDO E TODOS!
ESPERO QUE ESSE FEARLESS NÃO CRUZE NA FRENTE DE DUNE GRACIE ARONA FORT!!!
Domingo, 11 Fevereiro, 2007 às 15:35 |
Gostaria de ressaltar mediante esta declaração que pratico artes marciais a muitos anos e que nunca vi uma palhaçada como esta que se ve hoje nas competições atuais
em respeito ao membros do clã gracie.Não é por que 3 ou 4 foram grandes lutadores que qualquer “ser” com o sobrenome gracie tenha que lutar nessas grandes competições pois acho que a maioria deveria lançar uma bonequinha de sobrenome gracie com o seu nome, exemplo:Royler gracie legetima boneca.Os gracies pensam que são tão grande quanto os verdeiros mestres MARCIAIS como Funakoshi, Jigoro Kano, Yue fei, Chen xiaowang e outros… e na verdade estão queimando o filme como Van damme Bailarina.
Acho que eles estão no lugar errado, esqueceram do supercatch que a Rede Manchete exibia antigamente, era la que eles deveriam estar enfrentando o palhaço Doink, o Coveiro,Rezor Ramon com o fio da navalha, Shawn Michaels que era uma bixa loka, O Gari, 123 Kid ,entre outros, onde exibiriam a suas tecnicas de agrupamentos sodomitas em que colocam o adverssario “parceiro” entre suas pernas com o rosto colado em seu peito onde desferem os golpes do treinamento MACHICHE.
Parem de envergonhar o Brasil com essas mordenizações como o Submission que parece a prova da banheira do GUGU e ainda com esses noimes asquerosos com aletra R.Vou dar umas dicas para os próssimos nomes: Ryu Gracie, Robert garcia Gracie,Ryo sakazaki GRACIE, Roberta close GRACIE,Reginaldo Gracie rossi , Rita Gracie Cadilac, Roberto Avallone GRACIE, RINTINTIN GRACIE, ROSWALDO GRACIE, ROZICRÉIA GRACIE, RONALDO FOFOMENO GRACIE.
Emfim, sejam mais simples e humildes pois 200 Gracies não chegam a altura do mestre MARCO RUAS!
UM ABRAÇO E UMA SOCADINHA DO SAKURABA!!!
Segunda-feira, 12 Fevereiro, 2007 às 12:51 |
faerless, após ler oque escreveste sobre um mestre de qualquer arte chinesa que venceria um lutador de jiu-jitsu na rua por não haver regras, fiquei indignado com tal tese. saiba que quando esta defendendo sua integridade fisica não ha critérios. pois sua tese ja foi a baixo neste ponto. E engraçado que não se ve muitos a vencer lutas por ai, e ate quando quebra o pau na rua os iludidos apanham feio. Não é habitual ver alunos de jiu-jitsu levar surras na rua!
Acho que não conhecendo a historia e filosofia do jiu-jitsu não da para fazer comentarios sordidos e sem fundadamento.
O jiu-Jitsu é um arte marcial e um desporto respeitado e oque mais cresce no mundo, e graças a este crescimento as pessoas podem viver deste desporto, que um magrinho como eu, chamado Carlos Gracie Grande mestre, deu continuidade e teve com certeza esta visão do jiu-jitsu.
Pratico jiu-jitsu ha quase 16 anos, dou aulas ha 10 de jiu-jitsu através dele também resolvi seguir minha vida, abriu muitas portas, pagou minha aniversidade e hoje vivo em um pais europeu e tenho um mestrado em treino de alto rendimento, uma pós em treino de jovens e agradeço tudo isto a este Grande mestre Carlos Gracie a aos meus Professores e Mestres que tive e tenho durante a minha vida de lutador e Professor.
E falar aqui que não quer desmerecer o jiu-jitsu e falar mal do Royler, um dos que mais vi lutar!?
Equanto vocês falam os verdadeiros atletas e lutadores expandem a bandeira Brasileira pelo mundo, pois onde vou todos respeitam os Brasileiros que são luatodores!
Agora falar é facil, quero ver botar a cara para bater!
Salve Carlson Gracie!
- Poderoso esse ai, em bixo!
Segunda-feira, 12 Fevereiro, 2007 às 13:09 |
faerless:
- Acho o jiu jitsu uma ótima ( luta ) pois não tem nenhuma filosofia quanto o deselvovimento humano.
Sergio Vita:
O Sr. faerless Não sabe mesmo oque diz.
Você se diz estar terminado um mestrado e coloca esta ideias loucas?Queria saber quem é seu orientador de mestrado!
Um conselho é você esquecer tudo isto e procurar uma cademia de jiu-jitsu e começar a treinar, mas não começe com estas loucuras no meio do treino ou seu braço precisara de muito gelo!
Jiu-Jitsu Salva e você ainda pode ser salvo!!
Terça-feira, 13 Fevereiro, 2007 às 16:32 |
Sobre o meu mestrado não é nescessario provar nada a vc!
Mas os lotadores de jiu presizam abrir o seu leque sim!!
Talvez o jiu jitsu até salve mesmo ! (risos) Mas quem nescessite ser salvo!!
E que é sim uma luta esportiva tenho certeza arte marcial é outra coisa, tenho muitos amigos no meio e sei o que estou falando.
Respeito sua opinião mas argumente mais…….
PAZ!
Terça-feira, 13 Fevereiro, 2007 às 16:51 |
Verdadeiros artistas marciais não são pegos em antidopem ja ATLETAS E LUTADORES ……….
ARTE MARCIAL é diferente de luta e esporte SIM!!!
Quinta-feira, 1 Março, 2007 às 21:50 |
Qual é arte marcial em um eventual combate, muay thay ou jiu-jitsu?
Quinta-feira, 1 Março, 2007 às 21:50 |
quero dizer a melhor
Sexta-Feira, 2 Março, 2007 às 15:53 |
As melhores artes marciais são as neijas ( internas ) de wudang.
ex: tai chi wudang e xing iy quan de wudang.
Para combates reais!
obs:Os videos do youtube dão uma idéia, mas as artes de wudang são extremamente secretas portanto não se iluda!
A respeito das duas muay thai e jiu jitsu, se for o muay thai dos guerreiros jatubat tailandeses acredito que o muay thai teria mais chances!
Mas como o jiu jitsu ja se rendeu ao muay thai competitivo acredito que vc mesmo tenha a resposta!
lembre-se que as artes marciais são um instrumento para busca de autoconhecimento e iluminação!
A defesa pessoal deve ser uma das consequencias apesar de sempre estarmos preucupados com a eficiencia não podemos esquecer disso!
xe xe!
Sábado, 3 Março, 2007 às 10:47 |
valeu L
Sábado, 10 Março, 2007 às 23:33 |
auto rv trader
Segunda-feira, 9 Abril, 2007 às 19:42 |
Pra poder tirar algo de util com essa discuçao nos devemos ter em primeiro lugar, mente aberta. Deixar o preconceito de lado… as opinioes formadas com base em videos de “A vs B”…. nao levar pro lado pessoal….
– Não procurem saber qual é a melhor arte, procurem saber se voce é o melhor praticante. / pq tá obvio q a melhor art é o treis-oitaoneis!!
Para certas coisas nós devemos dar o braço a torcer (entenderam o trocadilho? Jiu + torce?). As pontos em comum sao: se um cara que treina Jiu com empenho catar alguem… coitado do cara.. — se alguem que pratique qlqr arte marcial esteja no direito de defender sua integridade fisica, utilizar por ex. tecnicas de quebramento, centro cervosos ou qualquer tecnica nao convencional, o outro cara tmbm vai tá fudido.
Agora p/ mim o conceito de ARTE marcial é: uma arte é algo alem de porrada, que te leva pra algum lugar… vou dar como ex o kung fu (nd pessoal), voce vai começar à ver como sao os outros estilos, vai ver que até o nome explica +- como ela é baseada, irá ver qual foi a origem dela, como era (nesse caso) a china na epoca em que ela surgiu………. -> conclusao, voce partiu da sua arte e chegou até uma cultura inteira!!! como a tailandesa, chinesa, coreana, japonesa, vietnamita, francesa, israelita…………….. Isso é uma arte marcial! algo que te leva alem dos movimentos em si, te transporta pra outro lugar!!!
Vcs podem me achar um babaca flando disso, mas isso acontece com todos os praticantes de artes marciais, todos tentam puxar a sardinha pro seu lado, os que realmente se interessam pela arte que praticam sabem tudo sobre ela, desde a origem ate os dias de hj, é só ler pra ver que ter gente que ja saber como o Jiu chegou no Br, qual familia está mais presente, li gente falndo de muay thai, de kung fu.
Eu msm como praticante admito ter um certo preconteceito contra os que praticam muay thai, jiu, boxe…. mas nao digo isso para ofende-los, digos isso porque as pessoas que praticavam essas artes (e consequentemente, deveriam honra-las) sempre se mostravam metidos, mente-fechada à novas ideias, e principalmente: resuamiam todo o confronto de duas artes que tiveram uma puta evolucao à merda de um videos de “A vs B”. aaaaahhhhh!!!!! francamente, fazer isso é desconciderar muita coisa!!
Agora deixando a opiniao pessoal de lado, e dando + um EX. (SO EX!) que pratica kung fu por ex, pode ser capaz de perceber os sintomas de uma “pre-doença” com o medir do pulso, aplamente feito por medicos ocidentais (isso faz do kung fu uma ARTE) ; mas fazer um muleke magrelo imobilizar um troglossauro tambem faz do Jiu uma arte, logo isso realmente depende de praticante pra praticante.
CONCLUSAO – ja falei d+
(zuera…)
Terça-feira, 10 Abril, 2007 às 10:19 |
MUito bem colocado Enrrik concordo com vc nos dias de hoje arte marcial deve ser para controlarmos nossa arrogancia, ego e evoluirmos culturalmente e espiritualmente.
Pois devemos nos preucupar com a concequencia de nossos atos.
TReinar arte marcial somente para se defender é perda de tempo pois dificilmente vc sera agredido por alguem desarmado ( arma de fogo ).
Acredito que devemos separar algumas coisas também como ja avia colocado aki ARTE MARCIAL é uma coisa e LUTA Esportiva é outra.
Ja pratiquei lutas competitivas e vi que vc só treina para a competição eo todo o resto fik de lado ( pelo menos assim foi comigo no karate ) então eu vi que não era isso que eu queria e fui praticar algo mais filosofico e terapeutico.
Por favor escreva mais!
Paz!!!!!
“As artes marciais são um método para ficarmos mais fortes em todos os sentidos não importa a Escola ( estilo ). ” HUO JIA
Quarta-feira, 11 Abril, 2007 às 13:46 |
http://www.xingyitchuen.org/index2.php?local2=artigos&&area=2
VERDADEIRO MESTRE.
Segunda-feira, 23 Abril, 2007 às 10:54 |
“Eu estudei ju-jutsu não somente porque o achei interessante, mas também, porque compreendi que seria o meio mais eficaz para a educação do físico e do espírito. Porém, era necessário aprimorar o velho ju-jutsu, para torná-lo acessível a todos, modificar seus objetivos que não eram voltados para a educação física ou para a moral, nem muito menos para a cultura intelectual. Por outro lado, como as escolas de ju-jutsu apesar de suas qualidades tinham muitos defeitos – concluí que era necessário reformular o ju-jutsu mesmo como arte de combate. Quando comecei a ensinar o ju-jutsu estava caindo em descrédito. Alguns mestres desta arte ganhavam a vida organizando espetáculos entre seus alunos, por meio de lutas, cobrando daqueles que quisessem assistir. Outros se prestavam a ser artistas da luta junto com profissionais de sumô. Tais práticas degradantes prostituíam uma arte marcial e isso me era repugnante. Eis a razão de ter evitado o termo ju-jutsu e adotado o do judô. E para distinguí-lo da academia Jikishin Ryu, que também empregava o termo judô, denominei a minha escola de Judô Kodokan, apesar de soar um pouco longo.” (Jigoro Kano)
“O judô deve existir para o benefício do homem e não o homem para o judô (competição)”.
“O melhor uso que se pode fazer de uma espada é não utilizá-la, o pior é servir-se dela
Segunda-feira, 23 Abril, 2007 às 11:01 |
Será mesmo que certas pesssoas podem ser mestres?
“Meus galos de briga”
È um fato realmente lamentavel mas a conduta dos LUTADORES de JU JUTSU é um fato histórico, lutar por dinheiro!!!!!!!!!!!!!!
E o pior, o aperfeiçoamento ocidental da arte tornou a mesma mais decadente ainda.
Pois as pessoas que assistem isso e chamam esses caras de mestre não conhecem NADA de ARTE MARCIAL.
“Só os mais ignorantes e os mais sabios não mudam”
( confúcio )
Segunda-feira, 30 Abril, 2007 às 10:42 |
Um abraço a todos como um brasileiro em primeira…
Arte? Marcial? Necessidade? Defesa??
Gandhi, coragem, ganhou a maior batalha sem lutar…verdadeiro mestre
conhecemos isso por aki? No Rio cidade desespero, vcs conhecem?? Mas existe!!!
Gracie, luta por necessidade? dinheiro = necessidade
Gandhi: “Não é preciso ter dinheiro para ser limpo, correto e digno!!
Deve existir outra via meus amigos e irmãos!!!
Sexta-Feira, 15 Junho, 2007 às 16:06 |
Eu treino jiu jitsu não somente por que achei interessante, mas também, porque compreendi que seria o meio mais eficaz para a educação do físico e do espírito, trazendo um enorme beneficio pra meu corpo e minha mente dentro e fora dos treinos.
Já treinei karate e kung fu mais essas parecem deixar um grande buraco na parte educacional do ser, não trazendo uma educação além do tatame, algumas academias importando-se só em ganha o dinheiro e repassar o que o professor aprendeu por auto não se preocupando o que o aluno ira fazer depois que sair de lá.
No jiu jitsu tradicional, apesar do pouco tempo que estou treinando já da pra perceber o grande respeito que temos um pelo outro e a grande filosofia de vida que essa arte marcial traz pra fora do tatame nos ensinado a repassar com responsabilidade o que nos é ensinado
Domingo, 21 Outubro, 2007 às 15:21 |
O Brazilian Jiu-jitsu em Portugal vem crescendo cada vez mais, e coloco a disposição o endereço da equipa Vita Fight Club Portugal, e p outros Sergio Vita Jiu-Jitsu e Vita Jiu-Jitsu.
Quem estiver por este lado da Europa e quiser fazer um treininho é so aparecer, vai ser recebido de coração aberto pelos os alunos/atletas da nossa academia.
Saudações a todos com boas energias e bons treinos!
Domingo, 21 Outubro, 2007 às 15:28 |
O Brazilian Jiu-Jitsu em portugal tem crescido bastante, coloco a disposição o endereço do site de nossa aquipe, Vita Jiu-Jitsu, ou Sergio Vita Jiu-Jitsu ou Vita Fight Club Portugal. Como quiserem…rsss!!
Quem estiver por estes lados da Europa e quiser dar um treino saudavel, é so tirar o endereço no site e aparecer que com certeza sera recebido de coração aberto pelos alunos/atletas de nossa academia.
Saudações a todos, boas energias e bons treinos!
http://www.vitafightclub.com.sapo.pt ou http://www.sergiovitajiujitsu.web.pt
Sexta-Feira, 25 Janeiro, 2008 às 15:04 |
Quem nâo gosta do jiu jitsu deveria pensar melhor , vcs só lembram
da parte ruim . pit boys , o caso do RYAN GRACIE que infelizmente foi vencido pelas drogas eo DODO no futebol, sera que vamos condenar o jogador e o esporte? acho realmente que todo esporte tem um lado ruim, e devemos corrigir. pois o jiu jitsu não so deu um presente brilante pra familia GRACIE como tira um montao de criança da rua
nos projetos sociais espalhados pelas favelas do BRASIL. o jiu jitsu nâo tem filosofia?
e o moleque que procura ter notas boas só pra poder treinar, todas as artes sao eficientes
depende de que angulo vocês estao querendo ver.
quanto se defender na rua , concordo hole é perigoso você entrar numa briga com facilidade de se conseguir uma arma, mas a arte marcial nao é voce se defender, e ter a capacidade de manter a calma nao e defesa.
Sexta-Feira, 8 Fevereiro, 2008 às 11:19 |
Sou praticante de Jiu-Jitsu, tenho 40 anos e já pratiquei judo, boxe, capoeira e aikido. Acredito que toda arte marcial, luta ou só arte ou até mesmo só luta….risos deve ser dígna de respeito por todos. Eficiência de uma luta em um combate real é relativo, dependendo das condições e do local (aberto, fechado….).
Infelizmente a cultura criada em cima do praticante de Jiu-Jitsu, que muitos acham que é sinônimo de cachorro louco e briguento é muito acertada, por isso mesmo devemos mudar essa prática e com isso atrair lutadores de outras artes para conhecer os principios da “arte suave”.
O Campeão mundial de Karate “Mario Kanashiro” hoje treina jiu-jitsu e diz estar encantado com o nível de ética encontrada na academia, pois mesmo ele sendo um mestre em sua arte, está sendo tratado com respeito por todos os alunos. Isso não é filosofica de Jiu-Jitsu, Karate ou outra arte, isso é “CARÁTER” e deve ser passado a frente por todos os praticantes de artes marciais.
Todas as artes marciais tem seu valor, todas são eficientes em algum momento como também podem ser totalmente ineficientes em outros. Eu amo Jiu-Jitsu, acho que é uma luta de inteligência, estratégia e criação, todos os dias alguém descobre uma maneira nova de aplicar o mesmo golpe, cria, melhora e coloca seus nomes, com isso fazendo um grande processo de mutação. Abraços a todos
Segunda-feira, 26 Maio, 2008 às 16:07 |
Boa tarde eu so academico do curso de Educaão fisica e estou estudando a importanciadas lutas na for mação do cidadão e gos taria de saber dos autores detes para eles qual o sentido de Lutar?
Desde já agradeços pela atenção
Terça-feira, 28 Outubro, 2008 às 17:52 |
Gostaria de lembrar que o Kung-Fu é a luta mais completa da história, e que considera a possibilidade de você ter a ser favor, durante uma luta, um pedaço de pedra, de madeira, ou uma faca.
O Kung-Fu treina com bastão, facas, objetos de arremesso, etc…
O Jiu-Jitsu é uma luta mais objetiva, foca pontos estratégicos do corpo humano. É mais fácil de se aprender que o Kung-Fu e exige menos tempo de treino.
Em relação ao vídeos de lutadores de Jiu-Jitsu vencendo lutadores de Kung-Fu no YouTube, isto é muito tendencioso. Pois um verdadeiro mestre de KungFu, arte que pratico ha anos, jamais participará de uma luta destas. Vai totalmente contra a visão espiritual e de respeito que o Kung-Fu exige.
Apesar de nunca ter praticado Brazilian Jiu-Jitsu, considero-o uma poderosíssima arma para defesa pessoal. Na minha opinião, a opção mais prática para se aprender defesa pessoal em menos tempo, com menos esforço e sem precisar de ter um físico avantajado.
O Kung-Fu exige muito mais disciplina, tempo de treino, alongamento. Existem alguns golpes de Kung-Fu que para serem executados com perfeição, precisam de no mínimo 5 anos de treino.
Mas por favor, não digam que Jiu-Jitsu é melhor porque viram vídeos no You-Tube. Vocês nunca verão um Monk ShaoLin fazendo uma luta destas, apenas para decidir quem é o melhor. São vídeos tendenciosos, contra alunos e instrutores. Não contra mestres. Pessoas do Kung-Fu que participam de uma bobagem destas não podem ser considerados mestres, pois agem contra os princípios desta arte milenar chamada de Kung-Fu.
Quarta-feira, 7 Janeiro, 2009 às 20:02 |
Gostaria de entrar em contato com o Robson “Pit” Medeiros. Como fazer?